41 99211 0021

Batel

contato@aprendizagemcerebral.com.br

Espaço Zen

Ho´oponopono


Ho´oponopono

Perdoar liberta, modifica o corpo, modifica seu cérebro.

Perdoando você se livra do estresse causado pela raiva, dor, ressentimento, tudo o que estimula hormônios de estresse e perturbam seu sono.

Leia mais e saiba como praticar clicando na descrição.

 

O Ho´oponopono é uma prática simples e muito poderosa para purificar o próprio corpo e se livrar de memorias e sentimentos ruins que prendem a mente em uma sintonia negativa.

A palavra “ho’o” significa “causa” em havaiano, enquanto “ponopono” quer dizer “perfeição”. O termo “ho’oponopono” pode ser traduzido como: “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

A técnica ganhou popularidade após uma experiencia vivenciada por Dr. Hew Len. Por mais inacreditável que a história possa parecer, este homem conseguiu curar um pavilhão inteiro de criminosos que sofriam de doenças mentais no Havaí, sem sequer conversar ou interagir com nenhum deles. Por meio da análise das fichas de cada paciente, Dr. Hew Len aplicava as palavras-chave do ho’oponopono, e a repetição da técnica mudava o seu estado de espírito. Consequentemente, a atividade mental dos detentos também se alterava.

Os resultados foram tão surpreendentes que, de forma resumida, pode-se afirmar que Len conseguiu curar os presos conforme ia curando a si mesmo.

 

PRÁTICA

 

“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho, todos em Um.

Se eu, minha família, meus parentes e antepassados, ofendemos sua família, parentes e antepassados, em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o seu perdão.

Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.

Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda carga emocional armazenada nele, digo um e outra vez, durante o meu dia, as palavras chave do HO’OPONOPONO:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes.

Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que fiz a eles antes, em alguma vida passada:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu que pede perdão a esse alguém agora. Por esse instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Por esse espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Pelas difíceis relações às quais só guardo lembranças ruins:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para minha escassez:

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: “Minhas memórias, eu te amo”.

Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.

Eu sinto muito, Me perdoe, Eu te amo, Sou grato.

Neste momento, afirmo que te amo.

Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Te amo.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento:

Sinto muito, eu te amo.

Minha contribuição para a cura da Terra:

Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou: Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações, desde o início da nossa criação até o presente, eu peço o teu perdão.

Deixa que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.

Transmute essas energias indesejáveis em pura luz e assim é. Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição à tua saúde emocional, que é a mesma que a minha.

Então esteja bem e, na medida em que vai se curando, eu te digo que:

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura, te agradeço por estar aqui em mim.

Eu te amo por ser quem você é.

 

Assista uma entrevista com Dr. Hew Len 

https://www.youtube.com/watch?v=DvfnJdoJJUM


 

Vídeos do curso

Veja alguns vídeos referentes ao curso.

RESPIRAÇÃO


RESPIRAÇÃO

A influência da respiração para saúde mental e física

Respirar de forma rápida e superficial deixa o sistema nervoso instintivamente em estado de alerta, preparado para enfrentar situações tensas ou estressantes. Além disso, a oxigenação reduzida do cérebro faz com que o raciocínio fique confuso e sem foco, favorecendo reações impulsivas e mal deliberadas.

Nós nascemos respirando de forma correta, é só observar como o bebê respira quando dorme, o ar entra e sai pelas narinas e a barriguinha sobe e desce.

À medida que vamos crescendo, devido nossa vida atribulada, vamos mudando nossos padrões respiratórios. Nos afastamos da consciência da respiração. Deixamos de respirar pelo diafragma, tornamos nossa respiração superficial e sofremos com sintomas indesejáveis.

Nossa respiração acontece na maioria das vezes de forma inconsciente porem devido nossa fisiologia podemos também respirar de forma consciente.

Uma respiração consciente mantém nosso cérebro saudável e jovem, sendo essencial para o corpo e bem estar.

De acordo com estudos recentes, o ato de inspirar e expirar de forma consciente, prática comum na meditação, pode manter o cérebro saudável e jovem a longo prazo.

Existem várias técnicas que são utilizadas para auxiliar no treino da respiração consciente e entre elas a meditação associada à Respiração Prânica Profunda.

Essa respiração é consciente, lenta, profunda e pausada. Para que ela aconteça de uma forma cadenciada e efetiva (eficaz) deverá ser feita na seguinte ordem: Expirar esvaziando todo o pulmão relaxando o abdômen, inspirar contando até sete, reter contando um, expirar contando até sete

Falando um pouco dessa respiração que está associada ao nosso chacra do plexo solar, que recebe a influência das emoções e por sua vez afeta o diafragma interferindo assim no ritmo respiratório. Quando uma pessoa fica com raiva, o movimento do chacra do plexo solar se torna desordenado, manifestando-se como ritmo respiratório irregular. Controlando o ritmo respiratório ou fazendo uma respiração abdominal e profunda, o movimento desse chacra volta a ser regular e harmônico, produzindo assim calma, paz e serenidade. Segundo Master Choa Kok Sui no livro Psicoterapia Prânica “Em outras palavras, você pode controlar as emoções e a mente mediante o controle do ritmo respiratório”.

Vídeos do curso

Veja alguns vídeos referentes ao curso.